A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de setembro de 2019 as 16:26 / Administração e Planejamento, Obras e Saneamento

Secretaria de Obras conclui ponte provisória em Posse São Miguel

A Secretaria de Obras concluiu na quarta-feira (11), a construção da estrutura provisória que restabelece o tráfego na estrada intermunicipal que liga Não-Me-Toque a Colorado e é fundamental para os produtores rurais da localidade de Posse São Miguel.

Para tal, as Administrações de ambos os Município uniram esforços. As pedras usadas para a cabeceira e base da estrutura foram trazidas das proximidades de Saldanha Marinho. Parte do pranchado utilizado foi cedido por Colorado, já as guias vigas e o restante do pranchado foi oriundo de Não-Me-Toque, que também deslocou uma escavadeira hidráulica para o local. Ao todo foram usadas 55 pranchas, 8 vigas e 2 cargas de concreto, um investimento total de R$ 38.750.00 entre as duas Prefeituras.

A estrutura provisória possui 7m de largura e 10 de comprimento e foi construída ao lado da estrutura de concreto já iniciada, que aguarda os recursos da Defesa Civil. O projeto para construção da ponte com 12,5 metros de extensão por 7 metros de largura, em concreto armado (vigas e cimento), foi aprovado no início do ano e aguarda liberação dos recursos desde o mês de abril.

Apesar de concluída, a ponte só terá seu tráfego liberado a partir de sexta-feira, 13, devido ao tempo necessário para que o concreto utilizado nas cabeceiras seque por completo.

“Graças à parceria com a Administração de Colorado conseguimos solucionar este problema que afetava diretamente a produção agrícola do Município e a locomoção dos moradores daquela localidade. Agora vamos dar continuidade aos tramites junto a Defesa Civil para que o recurso da estrutura definitiva seja liberado” comenta o Prefeito Pedro Paulo.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir