29 de agosto de 2019 as 16:00 / Administração e Planejamento

Prefeito Pedro Paulo assina convênio para pavimentar mais 23 ruas

Projeto de pavimentação contempla 23 ruas, totalizando 28.447,98m² em melhorias e mais de 3 milhões investidos.

Pavimentar todas as ruas do perímetro urbano do Município é uma das metas do Plano de Governo da Administração e para que essa meta seja alcançada constantemente são buscados recursos afim de fazer os investimentos necessários para oferecer uma infraestrutura completa para todo o perímetro urbano.

Na tarde de quinta-feira (29), o Prefeito Pedro Paulo assinou  junto Badesul  no Parque Assis Brasil durante a 42ª Expointer o convênio no valor de R$ 3.237.000,00 para investimentos em pavimentação. O evento contou com a participação do Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

Os investimentos abrangem um total de 23 ruas localizadas nos Bairros Industrial, Solano, Ipiranga, Iores, Jardim, Alfredo Alzírio Roos, Vila Nova, Centro e Boa Vista, destas 6 sendo com pavimentação asfáltica em CBUQ e 17 com paralelepípedos. Tal projeto prevê ainda a microdrenagem e a sinalização das vias.

As 6 ruas somam uma área de 9.449,71 m² de pavimentação em CBUQ

• Avenida Brasília (trecho compreendido entre as Ruas Paraná e Pará);
  • Rua Pará (trecho compreendido entre a Rua Amazonas e Avenida Brasília);
  • Rua Amazonas (trecho compreendido entre a Av. Belém e Arroio Aquatico);
  • Rua Piaui (trecho compreendido entre a Av. Belem e Rua Maranhão);
  • Rua Centenário (trecho compreendido entre a Rua Augusto Rescke até o final da rua);
  • Rua Jan Rawers (trecho compreendido entre a Rua Senador Salgado Filho e início do Lot. Porto Bello),

Já as ruas em paralelepípedo totalizam uma área de 18.998,27m² sendo elas:

• Waldomiro Graeff (trecho compreendido entre as Ruas Dona Góia e Érico Veríssimo);
  • Rua Alfredo Sebastiani (Toda a rua);
  • Rua André Lange (Toda a rua);
  • Rua Benno Sommer (trecho compreendido entre a Rua São Vicente de Paulo e final da rua);
  • Rua Cel. Alberto Schmitt (trecho compreendido entre a Rua Dona Góia e final de rua);
  • Rua das Orquídeas (trecho compreendido entre a Rua Pastor Theophil Dietschi e início do Loteamento Novo Horizonte);
  • Rua Dona Góia (trecho compreendido entre a Rua Cel. Alberto Schmitt e Av. Dr. Waldomiro Graeff);
  • Rua Dr. Liberato Salzano (trecho compreendido entre as Ruas Getúlio Vargas e Rui Barbosa);
  • Rua Emílio Henrique Lange (trecho compreendido entre as Ruas Alfredo Sebastiane e Senador Salgado Filho);
  • Rua Emílio Kissmann (trecho compreendido entre a Rua Augusto Reschke e Av. Guilherme Augustin);
  • Rua José Reichert (trecho compreendido entre as Ruas André Lange e Senador Salgado Filho);
  • Rua Pedro Ellwanger (trecho compreendido entre as Ruas José de Alencar e Olavo Bilac);
  • Rua Rui Barbosa (trecho compreendido entre a Rua Fernando Sturm onde não existe pavimentação e Estádio Waldomiro Graeff);
  • Rua Rui Barbosa (trecho compreendido entre as Ruas Ruas Senador Alberto Pasqualini e Victor Graeff);
  • Rua Sen. Alberto Pasqualini (trecho compreendido entre as Ruas Getúlio Vargas e Caldas Junior);
  • Rua Tancredo Neves (trecho compreendido entre as Ruas Piratini até o final da rua);
  • Rua Waldemar Fleck (trecho compreendido entre as Ruas São Vicente de Paulo e Lauro Kirst).

“Desde o início de nossa gestão estamos realizando obras e investimentos que tragam benefícios diretos a nossa população e auxiliem o desenvolvimento do Município. Com mais este pacote de obras de pavimentação, vamos estar não somente cumprindo uma de nossas metas do plano de Governo, mas sim valorizando os moradores destes locais. Esse é o papel do gestor, e nossa Administração continuará com essa visão, planejando e investindo dentro das possibilidades em Não-Me-Toque” afirmou o Prefeito Pedro Paulo.