A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de agosto de 2019 as 15:14 / Cultura, Turismo e Desporto, Educação

Fogo Simbólico chega a Não-Me-Toque

Na tarde de quinta-feira (29), a centelha do fogo simbólico chegou ao Município de Não-Me-Toque sendo entregue na Prefeitura pelos atletas do projeto Escola Viva da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Secretários Municipais, Vereadores e servidores estiveram recepcionando a centelha que desde o ano de 1937 percorre todo o Estado com o objetivo de difundir temas de interesse nacional e da sociedade, pois a chama representa o saber e o conhecimento. O Fogo Simbólico permanece no Centro Administrativo até o dia 1º de Setembro, quando será levado ao Altar da Pátria na abertura oficial da Semana da Pátria.

Os temas deste ano são a Nível Nacional “Bandeira do Brasil”, a nível Estadual “O parque Osório” e municipal “Educação e Inclusão = Independência”. A escolha do tema municipal deu-se pensando que a educação inclusiva quer dizer acolher a todas as pessoas no sistema de ensino, independentemente da cor, classe social e condições físicas e psicológicas.

Desde já a Administração convida os não-me-toquenses a prestigiarem a programação da Semana da Pátria com o Hasteamento da Bandeira no Altar da Pátria de 01 a 06 de Setembro as 8h e também para o Desfile Cívico no dia 07 de Setembro com início às 8h30min na Praça Central Dr. Otto Schmiedt.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00