29 de agosto de 2019 as 10:14 / Desenvolvimento

APSUL América é apresentado na Expointer

Na tarde de quarta-feira (28), a programação do 5º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas Apsul América foi apresentada no auditório central da Farsul no Parque Assis Brasil durante a Expointer.

O evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2019 tem como tema a Agricultura Digital: O Produtor Rural no Centro das Novas Tecnologias tendo em sua programação renomados palestrantes, além de estar sendo estruturada em painéis, minicursos, pavilhão de pôsteres e, neste ano com espaço especial as ambientadoras de startups que também se farão presentes. Em cada cenário de compartilhamento de conhecimentos, diferentes temáticas e abordagens serão tratadas sobre os rumos da Agricultura de Precisão no mundo, do profissionalismo que o produtor rural tem tomado frente à evolução das atividades agrícolas e o aprimoramento gerencial de suas propriedades com base nos dados gerados através das tecnologias aplicadas.

A programação foi detalhada pela presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer. Também estiveram presentes o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Presidente da Farsul Gedeão Pereira, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow, a Secretária de Obras Genise Schiochet, demais autoridades e convidados.

O Apsul é organizado pela Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, Sindicato Rural, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal, o congresso acontece a cada dois anos.

A programação completa e maiores informações além do link para inscrições estão disponíveis no site do evento www.apsulamerica.com.br.