A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de agosto de 2019 as 13:49 / Agricultura e Meio Ambiente

Não-Me-Toque recebe 1500 mudas de árvores nativas do projeto Coprel Ecologia

A Cooperativa de Energia COPREL realiza todos os anos junto aos municípios parceiros a distribuição de mudas de árvores nativas e estacas aos agricultores interessados em fazer a recuperação voluntária de Áreas de Preservação Permanente (APP’s) das suas propriedades rurais.

Os produtores rurais inscritos retiraram na última quinta-feira (22) um total de 1500 mudas que deverão ser plantadas obedecendo as diretrizes técnicas estabelecidas no programa, sendo os locais de plantios posteriormente fiscalizados pelo Engenheiro Florestal responsável pelo Coprel Ecologia. As espécies fornecidas foram de frutíferas nativas (araçá, pitanga, jabuticaba, araticum, uvaia, cereja e sete-capotes), pinheiro-brasileiro, erva-mate, ipê, angico, entre outras, que serão plantadas em propriedades rurais das localidades de Colônia São Pedro, São José do Centro e Invernadinha.

A vantagem do programa é a doação de mudas e material aos agricultores interessados em fazer a recuperação ambiental das APP’s, que é imediata e obrigatória conforme o Código Florestal (Lei nº 12.605/12), além da quitação dos débitos que a Coprel tem junto ao órgão florestal estadual por manejar vegetação nativa para manutenção das redes de energia elétrica.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir