31.07.2019 - Obras e Saneamento

Administração realizará terraplanagem em terreno da Cooperativa dos Caminhoneiros

A Cooperativa Transportes de Cargas do Norte Gaúcho, formada por caminhoneiros autônomos, construirá sede própria em terreno adquirido junto à perimetral ERS 242, trevo Sul, próximo ao acesso para o Parque da Expodireto. A cooperativa atualmente está localizada na Rua Amazonas, no bairro Industrial. De acordo com o presidente, Nelson Emir Arendt, a aquisição da área e a construção da sede representa um esforço imenso que irá beneficiar os associados e a comunidade não-me-toquense.

Terreno fica as margens da ERS-142

O projeto permitirá retirar os caminhões do perímetro urbano, mudando a logística, que evitará grandes veículos pesados e carregados circulando na região central da cidade. A intenção é evitar novos casos de acidentes envolvendo caminhões, preservação do asfalto e não prejudicar o fluxo do trânsito.

“A estrutura da sede também servirá de ponto de abastecimento, retirando o caminhão do perímetro urbano e beneficiando a cidade” antecipou Nelson Arendt.

Está previsto para o local a construção de uma oficina e estrutura para atendimento e serviços aos veículos e motoristas de cargas.

Na terça-feira (30), o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e a Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet visitaram o local das futuras instalações com o Presidente da Cooperativa. A Administração Municipal através da Secretaria de Obras realizará a terraplenagem do local. A obra será construída com recursos próprios da Cooperativa de Caminhoneiros.

O terreno tem dimensão de 80×200

Informações: Jornal A FOLHA