A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de julho de 2019 as 14:49 / Educação

Secretaria de Educação promove formação para servidores das Escolas Municipais

A Secretaria de Educação promoveu na tarde de terça-feira (23), uma formação sobre primeiros socorros e vida profissional com as equipes de Auxiliares de Serviços Gerais, Monitores de Escolas e Estagiários no Centro Catequético.

O ambiente escolar não está isento da ocorrência de acidentes. Com a finalidade de informar os profissionais que trabalham nas Escolas da Rede Municipal a respeito das técnicas básicas de primeiros socorros, voltada aos principais tipos de acidentes que ocorrem neste ambiente, organizou-se a capacitação. O assunto foi trabalhado pelas Enfermeiras Liliane Erpen e Larissa Lisiane Correa da Silva da equipe da Secretaria de Saúde Secretaria de Saúde.

As informações trabalhadas pelas enfermeiras têm como objetivo preparar pessoas das Escolas para a prestação de cuidados iniciais a uma criança ou adolescente ferida ou que adoece repentinamente.  Sabe-se que algumas medidas preventivas de acidentes, são necessárias para manter as funções vitais, nas melhores condições possíveis, até a chegada de atendimento especializado, evitando medidas precipitadas que podem agravar a situação, ou colocando em risco a vida dos acidentados.

Outro tema abordado na formação foi a respeito do Uso de EPI’s e cuidados na prevenção de acidentes de trabalho trabalhado pela Técnica em Segurança do Trabalho Priscila Ozelame Ochôa. Informações sobre a vida funcional das servidoras e explicações também foram feitas pela servidora Kelly Carvalho Martins, ambas fazem parte da equipe de Recursos Humanos da Prefeitura.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir