24.07.2019 - Desenvolvimento

Secretaria de Desenvolvimento oferece capacitação de Boas Práticas na Alimentação

Visando qualificar micro empreendedores individuais e micro empresas que atuam no ramo alimentício a Secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Sebrae está ministrando o curso de Boas Práticas na Alimentação.

A gastronomia é um ramo de negócios cada vez mais exigente, e a manipulação de alimentos correta se constitui em pré-requisito para uma boa administração de bares, hotéis, hospitais e restaurantes, dentre outros estabelecimentos que preparam comidas. O curso proporciona a abertura de novos horizontes profissionais, desenvolvendo expertises sobre o correto manejo e cuidado com a segurança alimentar. Trata-se, além de uma exigência legal, uma questão ética preparar alimentos com a manipulação segura e limpa respeitando a legislação da ANVISA e Vigilância Sanitária.

O curso iniciou suas aulas na noite de segunda-feira (23) sendo ministrado junto ao Auditório da Prefeitura Municipal sendo a turma composta por 25 inscritos remanescentes do curso ofertado pela Secretaria no ano de 2018 e que não puderam participar devido ao número limitado de vagas.