23 de julho de 2019 as 08:22 / Administração e Planejamento

Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque passa a operar com o Sicredi

Com aprovação de Lei Federal, Instituições Financeiras Cooperativas de todo o Brasil poderão atender Prefeituras Municipais

A Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque ampliou a parceria com a Sicredi Cooperação RS/SC. A formalização ocorreu na manhã de segunda-feira (22), com a abertura da conta corrente. Com a aprovação da Lei Complementar Federal nº 161, de 4 de Janeiro de 2018, agora as Prefeituras Municipais do País podem operar com Instituições Financeiras Cooperativas.

O ato contou com a presença do Prefeito Municipal, Pedro Paulo Falcão da Rosa; do Secretário Municipal de Finanças, Naor Orlando Kümpel; do Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel; do Vice-Presidente, José Celeste de Negri; do Diretor Executivo Nélio Heller; e do Diretor de Operações, Airton Martin Schuster.

De acordo com o Presidente da Sicredi Cooperação, Gervásio Jorge Diel, as Instituições Financeiras Cooperativas vinham há muitos anos reivindicando a possibilidade legal de trabalhar com Prefeituras Municipais

A parceria entre Não-Me-Toque e Sicredi não é recente, há mais de 20 anos, a Sicredi investe no Programa A União Faz a Vida em escolas da rede municipal de educação de Não-Me-Toque.

Para o Prefeito Pedro Paulo, a abertura da conta corrente no Sicredi, que possui sede no município e atuação na região do Alto Jacuí, vai gerar benefícios mútuos: “Tanto para a Administração, que passa a ter à sua disposição mais um parceiro para as movimentações financeiras, quanto para os contribuintes, que poderão efetuar pagamentos de guias e recolhimentos junto à Cooperativa”, considerou.

Informações – ASCOM SICREDI