A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de julho de 2019 as 14:03 / Saúde

Atividades de Educação Alimentar e Nutricional são desenvolvidas na EMEF Amália Kerber

A estagiária de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Camila Patricia Piuco, acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, com supervisão da nutricionista Francieli Andres, desenvolveu no mês de junho atividades de educação alimentar e nutricional com alunos do 5° Ano da EMEF Amália Kerber. Diante do aumento do sobrepeso e obesidade em decorrência do maior consumo de alimentos industrializados (ricos em açúcar, sódio e gorduras) e baixo consumo de frutas, verduras e legumes associados ao sedentarismo, percebe-se a necessidade de desenvolver ações no sentido de melhorar a forma como as crianças e adolescentes estão se alimentando.

Assim, teve-se por objetivo conscientizar os alunos quanto ao consumo de uma alimentação saudável através da alimentação escolar, diminuição do consumo de lanches industrializados e orientar escolhas saudáveis. Ainda se desenvolveu orientações com os pais dos alunos da escola em reunião realizada, trabalhando a conscientização dos mesmos quanto à alimentação de seus filhos, orientando escolhas saudáveis quanto ao tipo de processamento de cada alimento, comer com regularidade e em ambientes apropriados, fazer compras em locais que ofertem variedades de alimentos in natura, desenvolver habilidades culinárias com o seu filho, planejar o uso do tempo para dar à alimentação o espaço que ela merece e dar preferência, quando fora de casa, a locais que servem refeições feitas na hora. Estas orientações compõe a cartilha de alimentação saudável entregue aos mesmos.

Texto: Camila Patricia Piuco, acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir