Compartilhe

Qui, 19/09Não-Me-Toque

Tempo limpo

Mín 11°

Máx 24°

Chuva 95%

Parcialmente nublado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
11.06.2019 - Agricultura e Meio Ambiente

Agora você pode dar o destino correto para pilhas e baterias velhas!

Pilhas e baterias são consideradas resíduos perigosos, pois liberam elementos tóxicos que podem prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas. Por essa razão, esse material não pode ser descartado no lixo comum nem ser destinado para a reciclagem, exigindo um destino especial para evitar qualquer tipo de problema.

Os comerciantes, distribuidores e revendedores dos produtos que dão origem aos resíduos especiais previstos em Lei ficam obrigados a disponibilizar aos consumidores o serviço de recebimento dos referidos materiais no próprio estabelecimento, em local ambientalmente adequado e sinalizado, onde poderão permanecer armazenados de forma segura até sua coleta.

Devido à dificuldade de encontrar pontos de coleta de pilhas e baterias usadas, mesmo que alguns estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados, lojas e shopping centers os possuam, a Administração Municipal passa a contar, a partir desse mês, com um ponto de coleta para esse fim, localizado no saguão do Centro Administrativo (Prefeitura Municipal). Esse material será repassado aos seus respectivos fabricantes ou importadores para o descarte correto do material tóxico ou para ser reaproveitado na fabricação de novos produtos, com a parceria da Artefatos de Cimento e Construtora Weber. Assim como a Administração, esse parceiro se preocupa com o meio ambiente e o futuro das próximas gerações.

A novidade é mais uma das ações que a Administração promove durante o mês de junho, no Mês do Meio Ambiente, como conscientização da necessidade de preservação e proteção do meio em que vivemos.

Tem pilhas e baterias usadas e não sabe onde descartar? Não jogue no lixo comum. O Centro Administrativo está aberto das 8:15 às 11:33 e das 13:30 às 17:00 de Segunda à Sexta-feira e tem um local específico para elas!

Descarte seu lixo corretamente e ajude o meio ambiente!

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site