28 de maio de 2019 as 09:13 / Administração e Planejamento

Batalhão da Brigada Militar recebe Viatura SUV

Passados pouco mais de 30 dias desde a entrega feita pelo Governo do Estado de uma Viatura para Polícia Civil e coletes balísticos para Brigada Militar, na manhã de segunda-feira (27), as forças de segurança do Rio Grande do Sul receberam mais reforços.

Foram entregues 226 viaturas SUV e 46 picapes para a Brigada Militar, que serão utilizadas em 126 municípios gaúchos. A Polícia Civil recebeu 89 armas.Além disso, foram entregues nove caminhões ao Corpo de Bombeiros, com recursos oriundos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

O investimento na segurança pública ocorreu a partir de emendas parlamentes da bancada gaúcha, dos 31 deputados federais e dos senadores, em Brasília. No total são R$ 65,8 milhões que estão sendo repassados pelas emendas e mais R$ 9 milhões bancados pelo próprio estado.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário de Finanças Naor Kümpel estiveram acompanhando a solenidade de entrega. O Batalhão da Brigada Militar de Não-Me-Toque foi contemplado com uma viatura SUV.

O governador Eduardo Leite lembrou que a entrega dos veículos e do armamento está em conformidade à proposta do RS Seguro. Lançado no início do ano, o programa preconiza a integração entre União, Estado e municípios, a inteligência – com ampliação e compartilhamento de tecnologias de rastreamento, georreferenciamento e bancos de dados –, e o investimento qualificado, a fim de diminuir os índices e reduzir a violência. O RS Seguro se baseia na integração, na inteligência e no investimento qualificado, focado em quatro eixos: combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, serviços de segurança e sistema prisional.

Além do incremento garantido ao combate à criminalidade com a aquisição dos novos equipamentos, em agosto a formatura de 2 mil novos policiais militares trará um reforço ao policiamento ostensivo.

“Nossa Administração tem em seu plano de Governo qualificar a segurança pública do Município, assim como o Governo do Estado está buscando diminuir os índices de criminalidade oferecendo equipamentos e formando novos policiais, o que é de grande valia, afinal é um órgão complementa o outro com o mesmo objetivo, proteger as pessoas”, comentou o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Soldado Rogério Giordano faz parte do efetivo do Município

Foto principal: Felipe Dalla Valle – Palácio Piratini