A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de maio de 2019 as 16:46 / Saúde

Não-Me-Toque tem caso confirmado de Dengue!

Na sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde confirmou um caso de Dengue no Município. O paciente viajou para o estado da Bahia no inicio do mês e quando retornou consultou junto a Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Antônio cuja equipe de profissionais que está sempre alerta prontamente identificou os sintomas da doença e encaminhou o caso suspeito para coleta de exame confirmatório da doença no setor de epidemiologia.

A equipe de combate a endemias irá fazer a pulverização da área onde reside o paciente seguindo o protocolo.

Conforme a Enfermeira Liliane Erpen, mais um caso suspeito está sendo investigado, o paciente em questão retornou da cidade de Lucas do Rio Verde (MT) com a mesma sintomatologia.

Em 2019 Não-Me-Toque tem até o momento 9 casos suspeitos notificados e 3 casos da doença confirmados, sendo que todos estes foram contraídos em outros Municípios.

É importante que todos fiquem alertas aos sintomas da dengue pois nosso Município é infestado pelo mosquito transmissor da doença, o que pode ocasionar o surgimento de mais casos e consequentemente uma epidemia.

Sinais e sintomas da dengue

Ao observar estes sintomas, procure um posto de saúde de referência para ser diagnosticado. A Dengue pode matar.

 

A regra básica é: não deixar água parada em qualquer tipo de recipiente. Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação.

A dica é manter recipientes como caixas d’agua, barris, tambores, tanques, cisternas devidamente fechados e não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos, vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhado e demais recipientes que possam armazenar água e acabarem virando criadouros do mosquito!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir