A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de abril de 2019 as 08:24 / Educação

SME organiza Dias “de Estudos” com Professores

A Secretaria Municipal de Educação (SME) organizou durante os dias 12 a 18 de abril uma semana de intensos estudos, com os professores da Rede Municipal, durante a Hora Atividade de cada um. Os assuntos em pauta: Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Referencial Curricular Gaúcho- RCG, e Documento Orientador Municipal – DOM.

Sob coordenação do Setor Pedagógico da SME, Conselho Municipal de Educação e de coordenadores pedagógicos das Escolas, foram seguidas parcialmente as orientações disponíveis no site: http://curriculo.educacao.rs.gov.br/Texto/Detalhes?id=4,

As formações estão sendo elaboradas em regime de colaboração entre a SEDUC, a UNDIME/RS, o SINEPE/RS e a Universidade Estadual do Rio Grande do (UERGS). A equipe do ProBNCC considera imprescindível compreender a realidade das escolas e, para que possamos ouvir, visualizar e conhecer melhor toda a diversidade e características. Todos os professores e gestores responderam e enviaram o questionário.

Na sequência foram retomados os princípios orientadores do RCG em suas concepções (Educação, Aprendizagem, Educação e formação de sujeitos no contexto escolar, Currículo, Competências Gerais da Base, Interdisciplinaridade, Educação Integral, Ciência e Tecnologia Aplicadas à Educação do Século XXI, Avaliação e Formação Continuada dos profissionais da educação) e após expresso o que desejamos para o nosso Documento Orientador Municipal. Esse material será compilado e estará a disposição para a do DOM.

“Ficamos com a certeza que foram momentos valiosos e ficarão registrados em um documento oficial: primeiro Documento Orientador Municipal, da educação do de nosso município”, disse a Secretária Eli Donatti.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir