23 de abril de 2019 as 08:51 / Educação

EJA e Aceleração de Aprendizagem na Rede Municipal de Ensino

Atender a demanda e minimizar a distorção idade/série, no ano de 2019, está sendo ofertado na Rede Municipal de Ensino, a modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA.

As aulas iniciaram no mês de março e ocorrem na EMEF Santo Antônio, onde 47 alunos estudamos conteúdos e conceitos básicos referente a modalidade que frequentam.

Com o objetivo de aprimorar e qualificar o currículo destes alunos, além de atender a Meta 10 do Plano Municipal de Educação –PME, que de forma articulada prevê a oferta da educação profissional, através do SENAI, está sendo ofertado o curso Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e Metrologia Básica, totalizando 60 horas e a Escola OPORTUNITTY o curso de “INFORMÁTICA”, com 124 horas.

A EJA e a Aceleração da Aprendizagem são as recomendações da legislação atual, mais pontuadas. No ano de 2017, ofertou-se uma turma de Aceleração da Aprendizagem e em 2018 houve a reinserção da EJA.