22 de abril de 2019 as 09:59 / Educação

Educação no Trânsito também é foco da SME

No dia 05 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) oportunizou uma palestra sobre “Educação e Comportamento no Trânsito” com o Policial Rodoviário Federal Resende do município de Sarandi, nas escolas EMEF Santo Antônio para os alunos de 2º a 9º anos e na EMEF Valdomiro Graciano para as turmas de 3º e 7º anos.

O Policial Resende, de forma dinâmica, usando música e um boneco denominado o “Policial Camaradinha”, trouxe questões importantes sobre a conscientização dos cuidados no trânsito. Foi um momento de aprendizado e reflexão sobre o comportamento do cidadão, onde cada um tem a participação e responsabilidade em um trânsito de direitos e deveres.

Essa atividade faz parte do projeto que a SME vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, com o tema: “Educação no Trânsito e no Transporte Escolar- informar para conhecer e prevenir”, bem como da educação para a Paz.