17 de abril de 2019 as 10:45 / Habitação

Contemplados do Roos III conhecem seus endereços definitivos

Desqualificação de titulares fez com que um novo sorteio dos endereços fosse necessário

O loteamento Alfredo Alzírio Roos III é um grande projeto na área habitacional de Não-Me-Toque que contemplará 42 famílias com sua casa própria através do “Programa Minha Casa Minha Vida”.

As famílias selecionadas bem como seus suplentes e cadastro reserva foram sorteadas no dia 30 de Julho de 2018 no Ginásio Harry Alberto Erpen. Ao todo foram pré-selecionados 42 candidatos titulares acrescidos de 30% (trinta por cento) deste total para composição de lista dos suplentes, o que corresponde a mais 08 para a suplência de vagas para demanda geral, caso as pessoas sorteadas tenham sua documentação indeferida após análise do Banco Os candidatos sorteados passarão, por analise especifica realizada pela Superintendência da Caixa Economica Federal, os quais serão responsáveis pelo enquadramento final e a contratação junto ao Programa.

Após tal análise, foram desqualificados 35 inscritos, alguns por não atenderem os critérios estabelecidos, outros por omissão de rendimentos ou companheiro e ainda por já terem imóveis ou já terem sido contemplados com programas do gênero em algum momento.

Devido a tal fato, o número de Idosos e PCD’s que estavam na suplência e cadastro reserva aumentou, fazendo com que fosse necessário um novo sorteio dos endereços tendo em vista que este grupo tem prioridade de escolha dos mesmos.

“No ano passado foram pré-selecionados os 42 contemplados com o Roos III, porém muitos deles não foram aprovados na análise feita pela Caixa Econômica que fez o cruzamento das informações para atestar sua veracidade. Como a lista de espera possuía muitos idosos e PCD’s que assumiram a titularidade e que possuem prioridade, a Caixa solicitou um novo sorteio de endereços”, explica a Secretária Nara.

Sendo assim, ao final da tarde de terça-feira (16) os contemplados reuniram-se no auditório da Prefeitura Municipal para o novo sorteio dos endereços do Roos III seguindo os mesmos critérios anteriores.

Pedro Paulo Falcão da Rosa, Prefeito de Não-Me-Toque juntamente com a Secretária Nara Adams, membros da equipe da Habitação e do Conselho da Habitação, o Presidente do Legislativo Carlos Alberto Bacher e demais Vereadores, membros da Superintendência da Caixa e da Construtora Construir estiveram acompanhando o sorteio dos endereços.

O empreendimento

O Roos III conta hoje com a execução de 42 unidades habitacionais, em construção de alvenaria com área de 43,36m² na tipologia geminada e toda a infraestrutura necessária, sendo composta por: terraplenagem, drenagem pluvial, meio-fio em concreto pré-moldado, pavimentação com paralelepípedo regular, passeio, rampa de acessibilidade, arborização, sinalização horizontal e vertical.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa explica que o sorteio foi realizado novamente com a mesma transparência do anterior, seguindo os mesmos critérios e com a fiscalização por parte do Legislativo e do Conselho de Habitação.

“Mais uma vez quero deixar um reconhecimento a toda equipe da Secretaria de Habitação por todo seu empenho para fazer com que projetos como este saiam do papel e beneficiem os não-me-toquenses! O Roos III está em faze final com sua pavimentação quase concluída, com 40 casas já terminadas em fase de acabamento para receber o mais breve possível estas famílias para a tão sonhada primeira noite na casa própria” disse o Prefeito Pedro.