09 de abril de 2019 as 15:16 / Administração e Planejamento

Defesa Civil confirma liberação de recursos para “Ponte Torta”

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado dos Secretários Naor Kümpel e Marco Costa esteve em reunião junto a Defesa Civil em Brasilia na segunda-feira (8), tratando da liberação de recursos para reconstrução da Ponte junto à Comunidade de Posse São Miguel, popularmente conhecida como “ponte torta”. A estrutura liga Não-Me-Toque a Colorado.

Interrompida desde Setembro de 2018 quando foi danificada por fortes chuvas a estrutura acabou entrando em colapso em seu processo de reparos, sendo necessário todo um planejamento afim de reconstruir a mesma. Desde então a Administração Municipal busca junto a Defesa Civil recursos para a execução da obra.

O projeto da nova ponte, de concreto armando, com 7 metros de largura e 12,5 metros de comprimento, visa atender a real demanda do tráfego de caminhões de carga e máquinas.

Após reunião junto a Diretoria da Defesa Civil e com o apoio do Deputado Marcelo Brum (PSL), obteve-se uma resposta positiva por parte do órgão que confirmou a liberação dos recursos para a execução da obra. Conforme informado, o valor será empenhado ainda esta semana, sendo então possível dar início a obra.

“Ficamos muito felizes em dar esta notícia tão aguardada tanto pela nossa comunidade quanto Colorado. Este trajeto é muito utilizado no translado de máquinas pesadas, escoamento de produção além da locomoção de moradores das proximidades. Esperamos que na próxima semana possamos assinar a ordem de serviço desta obra que já encontra-se licitada somente aguardando recursos” enfatiza o Prefeito Pedro Paulo.