05 de abril de 2019 as 10:06 / Saúde

Secretaria de Saúde recebe nova Ambulância

Frota de Ambulâncias da Secretaria de Saúde possui 5 veículos a disposição dos usuários

Na manhã desta sexta-feira, 5, a Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque recebeu uma nova ambulância, adquirida com recursos provenientes do Ministério da Saúde, com o objetivo de oferecer mais conforto para o transporte de pacientes. A conquista teve o apoio do Deputado Federal Covatti Filho (PP), que hoje ocupa o cargo de Secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Trata-se de uma Ambulância Tipo A, da Renault modelo Master Furgão adaptado adquirido pelo valor de R$ 165.000,00 junto a empresa Coutin Distribuição e Comércio Ltda. Para esta compra o Município aderiu a uma ata de registro de preços da União.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa o Município vai transformar o veículo em uma UTI móvel, mediante a instalação de equipamentos: como Cardioversor com desfibrilador automático, respirador artificial, bomba de infusão, aspirador de secreções, kit para entubação entre outros. Estes equipamentos para UTI móvel tem um orçamento aproximado de mais R$ 50.000,00.

“Felizmente temos a nossa disposição uma frota muito bem equipada de veículos para transporte de pacientes, e com esta nova ambulância que será transformada em uma UTI móvel estaremos agregando ainda mais para este importante serviço que é prestado em regime de 24 horas” comenta o Secretário Marco Costa.

A entrega foi prestigiada por Secretários e Vereadores Municipais

Membros da Secretaria de Saúde estiveram recebendo a nova ambulância