Projeto Escola Viva tem inscrições abertas até 12 de Abril
A educação é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e se solidifiquem na fase adulta.
O projeto “Escola Viva” tem como proposta envolver o desenvolvimento de atividades dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento das crianças e adolescentes da Comunidade de Não-Me-Toque.
O projeto será desenvolvido através do desenvolvimento de atividades recreativas em diferentes contextos, proporcionando momentos de lazer, diversão, cultura e cidadania. Além de descobrir talentos no mundo futebolístico, juntamente com trabalho social, elevando a auto -estima e conscientizando os mesmos à plena cidadania, oportunizando as crianças e adolescentes, vivências práticas no esporte e recreação em horário inverso a das escolas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico motor.
Os objetivos do projeto são:
- Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária;
- Utilizar o esporte como mecanismo maior para desenvolvimento pisco-físico-social da criança em questão, de maneira saudável, orientado com acompanhamento
- Realizar o intercâmbio social e a solidariedade através do futebol;
- Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como, torneios e campeonatos;
- Incentivar o futebol como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às doenças;
- Desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor;
- Descobrir novos talentos, possibilitando um ponto de partida para uma possível ascensão social.
Para melhor desenvolver as atividades, o projeto possui um número limitado de vagas dentro de quatro grupos etários, sendo eles:
- 25 alunos na categoria de 8 a 10 anos
- 25 alunos na categoria de 10 a 12 anos
- 25 alunos na categoria de 12 a 14 anos
- 25 alunos na categoria de 14 a 16 anos
A participação do aluno estará condicionada a matrícula e frequência escolar em torno de 80%, através da apresentação de declaração comprobatória expedida pela escola.
As atividades serão desenvolvidas nas terças-feiras no Campo do Bairro Santo Antônio e quintas-feiras no Campo do Bairro Jardimn
Inscrições e maiores informações com o Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer Isau Cristiano da Silva Azevedo pelo fone junto a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo na Rua Liberato Salzano, Nº 271 ou pelo fone (054) 3332-3898.