Compartilhe

Qua, 18/09Não-Me-Toque

Alguns chuviscos

Mín 10°

Máx 16°

Chuva 95%

Tempestades isoladas

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
02.04.2019 - Agricultura e Meio Ambiente

Declaração Anual de Rebanho

A Inspetoria Veterinária informa a todos os produtores rurais ou demais pessoas que possuem animais de produção, como bovinos, ovinos, caprinos, galinhas, equinos e suínos, que está realizando a Declaração Anual de Rebanho.

A Declaração Anual de Rebanho é obrigatória e de extrema importância, pois através dele o Estado realiza o recenseamento pecuário dos municípios e, em consequência, as políticas pecuárias do Estado, incluindo o delineamento das ações de defesa sanitária animal.

Dentro dos deveres dos proprietários, detentores e possuidores de animais, para com o Estado, está previsto a obrigatoriedade de manter junto ao Serviço Veterinário Oficial, cadastros de propriedade/estabelecimentos e saldos atualizados dos animais, nos prazos e formas estabelecidos pelo Serviço Veterinário Oficial.

Desta forma, quem possuir animais deve comparecer a Inspetoria, com a relação dos mesmos, para possíveis ajustes no banco de dados, a fim de que os animais declarados estejam em conformidade com os existentes a campo.

A Declaração Anual de Rebanho deve ser feita preferencialmente até 30 de abril, a fim de se evitar a formação de filas.

Maiores informações pelo Fone: 054 3332 5357 ou

Email: ivz-naometoque@agricultura.rs.gov.br

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site