12 de março de 2019 as 15:20 / 20ª Expodireto

Prefeito Pedro Paulo prestigia II Encontro Juridico OAB/Expodireto

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da Secretária de Adminsitração Noeli Machry participou da abertura oficial do II Encontro Jurídico OAB/Expodireto, realizado no Auditório da Produção na tarde de terça-feira (12).O evento é uma realização da Escola Superior de Advocacia, juntamente com as delegadas representantes da subseção.

As palestras deste ano tiveram como tema “A Tríplice Responsabilização Ambiental da Atividade Rural: atualidade e expectativas”  abordada pela Advogada, Mestre em Direito Ambiental pela Universidade de Paris 1 – Panthéon-Sorbonne e Conselheira Estadual da OAB/RS Marília Longo do Nascimento, já o tema “Contrato Agrário: novos paradigmas do arrendamento e da parceria rural” contou com a participação de Antonio Zanette, Advogado, Mestre em Direito pela UFRGS, Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Agrário e do Agronegócio da FMP e Conselheiro Estadual da OAB/RS. Ambas as palestras foram mediadas por Ricardo Barbosa Alfonsin.

O evento contou com a presença de Ricardo Breier, Presidente da OAB/RS, Silviane Arruda Estery, Presidente da OAB/RS – Subseção de Não-Me-Toque e Rosângela Herzer dos Santos, Diretora Geral da ESA – OAB/RS. Estiveram presentes também o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Alberto Bacher e os vereadores Alberto Maurer, Charles Morais e Marina Trennepohl.