11 de março de 2019 as 09:31 / Saúde

Transporte de Passageiros da Saúde agora conta com acessibilidade

A Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque recebeu no domingo (10), seu novo veículo para transporte de usuários, este que conta com dispositivo de acessibilidade e capacidade para transporte de até 17 passageiros.

Adquirido com o apoio de emenda no valor de R$ 190.000,00 do Senador Lasier Martins, que inclusive esteve presente na entrega oficial do veículo, teve um custo total de R$ 243.000,00 e agora fará parte da frota da Secretaria que realiza diariamente o transporte de passageiros para outros municípios tanto para consultas como para prodecimentos cirurgicos. .

Conforme o Secretário Marco Costa, a Secretaria de Saude transporta mais de 10.000 pacientes e realiza mais de 1.400 viagens anualmente para proporcionar atendimento de média e alta complexidade a população do município.

“Tive a satisfação de encontrar aqui um grupo bastante grande de funcionarios e moradores de Não-Me-Toque que tiveram a gentileza de agradecer pela ajuda, porém não fiz nenhum favor, é obrigação de um parlamentar em cumprimento da missão que recebeu, atender a essas necessidades, de modo que estamos comparitlhando deste momento festivo, que representa a entrega deste microonibus com acessibilidade” disse o Senador Lasier.

“Como motorista da Secretaria da Saúde que fui por anos, sei muito bem da importância de uma frota preparada como a de Não-Me-Toque para o transporte seguro, rápido e confortavel de pacientes para outros Municípios, e este veículo vai permitir realizar este transporte de usuarios com grande facilidade, inclusive de portadores de necessidades especiais graças ao sistema de acessibilidade, praticidade esta que poucos municípios da região podem ofertar a seus pacientes” comenta o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

A entrega contou com a presença de Secretários, Vereadores, funcionários públicos e membros da comunidade Não-Me-Toquense, e foi realizada junto a Prefeitura Municipal ao final da tarde do domingo.