A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de março de 2019 as 12:40 / 20ª Expodireto

Edição de 20 anos da Expodireto Cotrijal inicia para ficar marcada na história

A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo desde 2000

Passados 20 anos da primeira edição da Expodireto Cotrijal, muitas mudanças aconteceram, tanto no parque que expandiu-se ao formato de negócios ofertados na feira, porém uma coisa nunca mudou nestes anos, o seu principal objetivo, aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural.

O parque onde acontece a feira foi ampliado para 98 hectares e a expectativa é de reunir mais de 500 expositores e atrair mais de 250 mil visitantes. Pelo bom andamento da safra e da comercialização de máquinas e implementos agrícolas, o presidente da Cotrijal espera superar o volume de negócios da edição anterior, que chegou a R$ 2,2 bi.

Em sua fala, o Presidente Nei César Mânica agradeceu carinhosamente aos 534 expositores que com muita fazem que a Expodireto se torne “A Menina dos Olhos do Agro brasileiro e mundial”

“A Expodireto tem uma função muito importante desde a sua Criação em 2000 que é focada em tecnologia e inovação e o portal de negócios. Não fugimos desse foco e se nós olharmos esses 20 anos a gente pode dizer que expandimos e contribuimos muito para o desenvolvimento das nossas comunidades, para o crescimento da produtividade junto com todas as empresas que aqui trazem as suas tecnologias, suas inovações, fazendo com que o nosso estado tenha uma das maiores médias produtivas do Brasil! Graças também ao que se apresenta aqui na Expodireto nos tornamos um palco mundial e portanto  um local para reivindicação do nosso agronegócio, muitos temas aqui foram debatidos levados ao governo federal e ao governo estadual e sempre o agronegócio foi atendido na sua grande maioria por isso queremos agradecer muito ao nosso Vice-Presidente ao nosso Governador também pela atenção e ao atendimento às nossas reivindicações quando eu falo nossas é da Expodireto, das entidades, federações e de todos nós empresários aqui presentes” falou o Presidente da Cotirjal Nei Mânica.

Um dos grandes diferenciais da feira é a possibilidade da troca de informações entre produtor e empresas do segmento que vão da informação assimilada em uma conversa informal a palestras com foco específico, passando por demonstração estática e dinâmica de produtos e serviços. Tudo está disponível para ser conhecido, avaliado e adotado. A ampla programação encurta caminhos entre as fontes geradoras de tecnologia e o produtor rural.

Prestigiando o evento, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite em sua primeira visita a feira trouxe toda sua equipe de Governo e reconheceu a todos que trabalham em prol do agro.

“Estamos aqui em uma feira voltada para nosso agronegócio e sempre que tenho oportunidade me dirigir a quem se dedica ao agro eu faço um reconhecimento por se lançarem em Empreendimentos que são dependentes além do seu próprio esforço também do clima, quem trabalha no campo se submete ao imponderável do clima. Por isso meu reconhecido a quem além de depender do seu próprio esforço se dedica uma área em que não tem domínio sobre todos os fatores, e mesmo assim mostra-se competitiva e pujante” disse o Governador.

Em sua fala o Governador ainda confirmou as obras de melhorias da ERS-142 que liga Não-Me-Toque a Carazinho por onde diariamente trafegam cerca de 4 mil veículos e que é uma via crucial no escoamento da produção agrícola e metal mecanica do Município. O valor anunciado da obra é de R$20.000.000,00 e terá sua ordem de serviço assinada na tarde desta segunda-feira, 11 de Março.

Descontraido, o Vice-Presidente da República falou da importancia da Agricultura no desenvolvimento da sociedade.

“A base fundamental da civilização do mundo que nos conhecemos está na agricultura nessa capacidade interrupta que nós temos de produzir alimentos com cada vez mais qualidade com cada vez menos comprometimento do meio ambiente e mais tecnologia. Nosso Governo tem esse compromisso com as senhoras e os senhores que são responsáveis por parte significativa do produto interno bruto do nosso País. Para encerrar quero dizer que eu como o gaúcho retorno a nossa terra e me sinto mais forte, mais robusto, e quero cumprimentar a todos pelo trabalho que realizam e lhes desejar nesse ano de 2019 muito sucesso e que ao longo dos próximos anos seus objetivos todos sejam concretizados” falou o Vice-Presidente Antonio Hamilton Martins Mourão

Em sua fala, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa parabenizou a Cotrijal vigésima edição desejando que a mesma possa entrar para a historia proporcionando aos produtores e profissionais ligados ao agronegocio, 5 dias de muito aprendizado e evolução.

 “É com muita satisfação que cumprimento todos os presentes, em especial a Cotrijal, através de seu Presidente Nei César Mânica e todos os colaboradores, por proporcionar ao Município de Não-Me-Toque uma Feira da grandeza da Expodireto, renomada nacional e internacionalmente, levando o nome do nosso Município a mais de 70 países, e por todo nosso território Nacional, contribuindo muito para o desenvolvimento social e econômico desta terra.

Compuseram a mesa oficial: O Vice-Presidente da República Antonio Hamilton Martins Mourão o governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite o presidente da Expodireto Cotrijal Nei César Mânica, a Ministra de Estado da Agricultura Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina o vice-governador do Estado Delegado Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado o deputado Luís Augusto Lara o Comandante do Comando do Exército General Edson Leal Pujol, o Deputado Federal Alceu Moreira presidente da frente parlamentar da agropecuária e neste ato representando a câmara dos deputados, o Prefeito de Não-Me-Toque Pedro Paulo Falcão da Rosa,representantes do Senado Federal Senadores da República Lasier Martins vice-presidente do Senado, Luiz Carlos Heinze procurador-geral de Justiça Fabiano Dallazen e o vice-presidente da Cotrijal Enio Schneider.

Também estiveram presentes Deputados Federais, Estaduais, embaixadores, Secretários de Governo do Rio Grande do Sul e demais autoridades de diversas localidades do País.

 

Fotos – Foto Choks


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir