20 de fevereiro de 2019 as 16:14 / Educação

As aulas vão começar, é hora de estudar!

Final de férias, é chegada a hora do retorno ao convívio escolar. Dia 20 de fevereiro, aproximadamente 1.950 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, do município de Não-Me-Toque/RS, iniciam o ano letivo de 2019: bem-vindos.

O 1º dia de aula sempre foi e será, tanto para o aluno quanto para o professor, o dia “D”. De reencontros, alegrias, expectativas, angústias, curiosidade, insegurança, acolhimento.

Entre nossos alunos estão os que completaram 04 meses, e que pela primeira vez estão ficando “longe” e sua família. Outros ansiosas esperando o primeiro dia de aula para recomeçar, saber quem serão os colegas e professores; e temos também alunos que estão retornando à sala de aula, após muitos anos. Sintam-se todos acolhidos, a Escola tem maior sentido quando vocês lá estão.

A Escola é, juntamente com a família, a instituição que grande influência tem à criança e para o adolescente. Além de intervir na construção do saber científico organizado, contribui no desenvolvimento de socialização, relações afetivas, habilidades e competências. Acreditamos em uma Escola como local de: construção de conhecimentos, novas amizades, novas possibilidades, formação de valores, respeito, cooperação e de formação cidadã, onde serão vivenciadas muitas histórias.

Alegria! Não há milagres em educação: há boa formação, meios disponíveis, paixão por trabalhar. Temos bons profissionais, com planejamento, coordenação e organização as aulas vão começar e é hora de estudar.

Sejam bem-vindos! Que este início de aulas seja o começo de um percurso repleto de experiências e valiosas aprendizagens!

Eli Terezinha Xavier Donatti

Secretária Municipal de Educação