28 de janeiro de 2019 as 08:32 / Saúde

Secretaria de Saúde investe em equipamentos

Dando continuidade a política de qualificação dos serviços na atenção básica, a secretaria de saúde continua investindo em equipamentos nas unidades. Ainda em dezembro, todas as unidades foram contempladas com novos aparelhos de jato de bicarbonato com ultrassom, utilizados na profilaxia e limpeza bucal. Ainda na saúde bucal, será adquirido um raio x odontológico para o Posto do Bairro Jardim, fazendo com que todos os postos com ESF tenham esse serviço.  O Posto do Bairro Martini, que está com obras de ampliação será contemplado com um eletrocardiógrafo, aparelho que com esta aquisição, também estará presente em todas as unidades de saúde.

As unidades também receberão equipamentos de áudio para trabalho com os grupos preventivos, otoscópios, ar condicionado,  móveis e cadeiras. Merece destaque ainda a aquisição de duas câmaras para conservação de imunobiológicos que substituirão equipamentos nas unidades e permitirão a colocação de Câmaras na Farmácia Municipal para garantir a integridade de medicamentos que necessitam de refrigeração, mesmo em situações de falta de energia elétrica.  Também será contemplado o laboratório municipal com cadeira de coleta.

Cada vez menos o usuário terá que se deslocar de seu bairro para realizar exames e procedimentos básicos, destaca o Secretário de Saúde e cada vez mais terá serviços qualificados a sua disposição.

Estes investimentos serão realizados com o aproveitamento de recurso de emenda parlamentar do Dep. José Otávio Germano. A emenda, de R$ 183.000,00 permitiu a compra de dois veículos em 2018 e o aproveitamento do saldo para equipar as unidades de saúde.

O prefeito Pedro Paulo destaca que os investimentos fazem parte de metas do Plano de Governo que está sendo cumprido.