A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de dezembro de 2018 as 09:27 / Saúde

Não-Me-Toque vai aderir ao Programa Saúde na Escola

Na quinta-feira (13), o Secretário de Saúde Marco Costa, a Secretária Adjunta Marcia de Souza e a Enfermeira Liliane Erpen participaram de reunião afim de tratar sobre o Programa Saúde na Escola –PSE, ao qual o Município estará aderindo para o exercício de 2019.

A reunião teve por objetivo informar, sensibilizar e esclarecer possíveis dúvidas a respeito do programa, ressaltando a importância do mesmo para cenário atual de saúde, por se tratar de uma estratégia que propõe integração da saúde e educação em prol do desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

O público beneficiado pelo PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O PSE foi constituído por cinco componentes:

  1. a) Avaliação das Condições de Saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública
  2. b) Promoção da Saúde e ações de Prevenção de doenças e de agravos à saúde.
  3. c) Educação Continuada e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde e de Jovens
  4. d) Monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes
  5. e) Monitoramento e Avaliação do Programa

Mais do que uma estratégia de integração das políticas setoriais, o PSE se propõe a ser um novo desenho da política de educação e saúde uma vez que trata a saúde e educação integrais como parte de uma formação ampla para a cidadania e o usufruto pleno dos direitos humanos.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir