26 de novembro de 2018 as 14:41 / Cultura, Turismo e Desporto

Agaf bicampeão do Campeonato Municipal de Futsal

Na noite de sábado (24), no Ginásio Poliesportivo Harry Alberto Erpen, aconteceram os três jogos que definiram os campeões municipais 2018 nas categorias Livre masculino, Veterano e Feminino. Os dois finalistas no Livre masculino repetiram a decisão do ano passado. O resultado final também foi o mesmo. A Agaf conquistou segundo título seguido ao vencer ALC pelo placar de 5 a 2. O time campeão confirmou favoritismo crescendo nos momentos decisivos superando nos três últimos jogos eliminatórios: Real Street, Tricolor e ALC.

– Crescemos no momento certo do campeonato mesmo sabendo da dificuldade agradeço aos jogadores e patrocinadores por esta conquista – comentou capitão Johathan Dalcanal.

Um dos jogadores mais experientes do time, Túlio Cerutti, 40 anos, de Tapera, a vontade de vencer foi fundamental superando a juventude dos adversários.

– A gente se cuida fisicamente a vontade de ganhar não pode faltar. A Agaf no futsal veio para ficar – lembrou jogador que atuou no Arsenal na Série Prata.

Os Amigos do Copo derrotou Tricolor na disputa terceiro lugar.  Na categoria Livre, o goleiro Luis Felipe do Real Street termino a competição como goleiro com menos gols sofridos. O goleador do campeonato Tiago Fernandes, do Tricolor. Classificação: 1º lugar, Agaf; 2º ALC, 3º Amigos do Copo e 4º Tricolor.

Russo Preto vence SKS na disputa do título

O Russo Preto venceu a SKS pelo placar de 2 a 1. O Russo chegou para disputar a final com a melhor campanha obtida ao longo da competição. O Russo como time campeão levou na premiação individual, o melhor goleiro do campeonato: Claudio Dalcin. O treinador do Russo Preto, Henrique van Riel, avalia que o resultado reconheceu atuação da equipe.

– Fizemos gol no fim do jogo procuramos sempre atacar e estamos de parabéns enfrentamos um grande adversário – expressou.

O goleador ficou com jogador do time vice-campeão Leandro dos Santos (SKS). Classificação: 1º lugar, Russo Preto; 2º SKS, 3º Parceria e 4º Guarani.

Marajá conquista quarto título no feminino

O time feminino do Marajá conquistou tetracampeonato no Municipal de Futsal de Não-Me-Toque. O Marajá chegou para decisão classificado com antecedência ao conseguir a melhor campanha no quadrangular da primeira fase sem precisar disputar à semifinal. O Marajá iniciou a vitória com gol de Verônica Naumann, natural de Selbach, que foi artilheira da competição, 10 gols. Verônica aceitou convite do Marajá após ter participado de um torneio pela equipe.

– Gostaram do meu futebol e me convidaram como uma das três atletas de fora. Agradeço a equipe porque sem elas não seria possível chegar aos gols – disse a artilheira.

A festa de comemoração foi completa, a goleira Iamara (Marajá) foi à melhor com menos gols sofridos. Classificação: 1º lugar, Marajá; 2º Atlético e 3º Cosmos.

Texto: Felipe Keller/Jornal A FOLHA