A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de novembro de 2018 as 09:57 / Desenvolvimento

Secretário Jair Kilpp participa do Fórum Estadual dos Secretários de Desenvolvimento

Nesta terça-feira (20), o Secretário Jair Kilpp participou na cidade de Frederico Westphalen do Fórum Estadual dos Secretários de Desenvolvimento Econômico que contou com a participação de gestores da área, de vários municípios. O evento ocorreu no salão nobre da ACI-FW.

Também prestigiaram o encontro, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso e o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Patrick Strapazzon. Panosso que abordou o desenvolvimento de Frederico Westphalen nos últimos anos, e como isso tem atraído profissionais de vários segmentos para residir no município, bem como falou sobre o Frederico em Luz e de que forma o evento natalino – que recebe mais de 120 mil pessoas durante a sua programação – foi pensado para impulsionar o comércio local.

Strapazzon lembrou que em 2013, Frederico Westphalen implantava a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, observando como foi a evolução desta trajetória até 2018. “O que se faz para o desenvolvimento hoje, teremos reflexos somente daqui a alguns anos”, comentou. Carlos Eduardo Lopes da Silva que é secretário de Desenvolvimento de Passo Fundo e presidente do Fórum destacou que eventos como fórum são a chance dos secretários da área de desenvolvimento têm para um respaldo quanto às políticas públicas. “Normalmente são as nossas secretarias que ficam com os menores orçamentos e têm a tarefa de promover a geração de renda”, disse.

Um dos temas trabalhados no encontro foi a Junta 100% Digital. Frederico Westphalen foi o primeiro município do Estado a implantar o modelo, paralelamente à recém inaugurada Sala do Empreendedor.

O Fórum Estadual tem como objetivo fortalecer relações empreendedoras entre os atores do desenvolvimento da região. Busca promover também, atos para o desenvolvimento econômico, social e cultural, harmônico e sustentável, através da integração das ações do poder público com organizações privadas, entidades da sociedade civil e cidadãos. Até o ano passado, o evento ocorria em Porto Alegre. Em 2018 foi descentralizado e já foi realizado em municípios como Lagoa Vermelha, Lajeado, Carazinho e agora em FW.

Para o Secretário Jair, participar de tal momento foi de grande valia afim de conhecer de perto iniciativas que mostraram seu resultado a longo prazo e que hoje resultam em benefícios em todo Município. “Somos um município de pequeno/médio porte, mas não é por isso que não podemos usar cases de localidades maiores e desenvolver ainda mais nosso Município”, comenta Jair.

Fonte: Folha do Noroeste


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir