A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de outubro de 2018 as 08:57 / Saúde

Secretaria de Saúde passa a emitir cartões do SUS somente pela manhã

Cartão do SUS passa a ser emitido somente no turno da manhã no Posto Central devido a reorganização do setor de atendimento

A Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque comunica que a partir de segunda-feira (22), a confecção do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) no Posto Central será feita somente no turno da manhã devido a reorganização do setor de atendimentos. Na parte da tarde serão feitos somente casos de urgência.

De posse do cartão SUS, o cidadão tem o direito de receber atendimento médico em qualquer Unidade de Saúde ou Hospital do Brasil filiado à rede do Sistema Único de Saúde. Também possibilita ao cidadão o acesso tratamentos e a medicamentos gratuitos.

Quem pode tirar e quais o documentos necessários para tirar o Cartão SUS?

Qualquer pessoa pode tirar o Cartão SUS. O interessado deverá comparecer ao local definido pela Secretaria de Saúde de seu município com:

  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento.
  • Comprovante de residência (Em alguns municípios é solicitada a apresentação de comprovação de residência – conta de água, luz, telefone, etc)

Segunda via do Cartão SUS – Como fazer

Se você perdeu seu cartão ou teve o mesmo furtado, roubado ou danificado, tornando-o impróprio para o uso, você deve solicitar a 2ª via o mais rápido possível.

Para tirar a segunda via do Cartão SUS dirija-se a Unidade de Saúde responsável pela emissão do Cartão em seu município e solicite-a. Lembre-se de estar munido dos mesmos documentos necessários para emissão da primeira via. Fica pronta na hora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir