A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de outubro de 2018 as 10:12 / Saúde

Secretaria de Saúde valorizando o Agente Comunitário de Saúde!

O Agente Comunitário de Saúde é responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe. Realizando atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Agente Comunitário de Saúde é essencial que saiba trabalhar em equipe e ter espirito de liderança para assim promover a integração entre população atendida e os serviços de atenção básica à saúde.

Pensando nisso algumas ações foram realizadas pela Secretaria de Saúde, uma delas foi a confecção de novos uniformes, coletes que identificam o agente.

Para marcar o Dia do Agente Comunitário de Saúde que é comemorado no dia 4 de Outubro, a Secretaria está proporcionando aos 24 profissionais do Município a participação no Encontro Regional de Agentes de Saúde que acontece em São Domingos do Sul.

“Nossos agentes de saúde são peça fundamental na organização da nossa Secretaria, pois são eles que muitas vezes tem o primeiro contato com o paciente em sua residência e por isso percebem suas fragilidades e dão o encaminhamento correto, promovendo assim uma melhor qualidade de vida a estas pessoas, por isso nosso muito obrigado por esse trabalho excepcional que é desenvolvido”, ressalta o Secretário de Saúde Marco Costa.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir