04 de outubro de 2018 as 09:55 / Administração e Planejamento

Comitiva busca recursos junto a Defesa Civil para reconstrução de ponte em Posse São Miguel

A ponte de Posse São Miguel, conhecida popularmente como “ponte torta” encontra-se interrompida por tempo indeterminado.

Buscando recursos para a reconstrução da ponte da comunidade de Posse São Miguel o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, do Vereador Claudio Trentim (PP) da equipe técnica da Prefeitura reuniu-se junto a Defesa Civil de Porto Alegre. O Prefeito de Colorado e sua equipe Administrativa também acompanharam o encontro tendo em vista que os Municípios estão trabalhando juntos em uma solução.

A empresa Ledur Engenharia e Construções, vencedora do processo licitatório, havia iniciado o trabalho de recuperação e reforço da atual estrutura, porém durante esses trabalhos uma das cabeceiras desmoronou ficando impossível a sua recuperação. Com este incidente não foi possível cumprir o projeto original que havia sido aprovado pela Defesa Civil.

Conforme orientações da Defesa Civil Gaúcha, a equipe técnica da Prefeitura irá elaborar um novo plano de trabalho descrevendo os fatos ocorridos solicitando uma complementação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para reconstrução total da ponte em alvenaria.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa estará em Brasília entre os dias 22 e 26 e irá pessoalmente junto ao Ministério para tratar do assunto.

Durante as obras, cabeceiras desmoronaram