A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de outubro de 2018 as 16:30 / Educação

Cooperativa Escolar da EMEF Carlos Gomes participa da 7ª Imersão em Cooperativas Escolares

Em Nova Petropólis – Capital Nacional do Cooperativismo, realizou-se nos dias 27 e 28 de setembro a 7ª Imersão em Cooperativas Escolares. Representando a Cooperativa Escolar COOPERABOM – Cooperativa Escolares da EMEF Carlos Gomes, participaram as professoras Eli Xavier Donatti, Secretária Municipal de Educação, e a professora Carla van Riel que além de diretora da Escola também é a professora coordenadora da COOPERABOM.

Com a certeza de que “O cooperativismo humaniza” o professor Everaldo Marini, coordenou os trabalhos da imersão, baseado nos 7 princípios do cooperativismo. Iniciando com o contrato de convivência e concluindo com o exercício prático que faz parte de uma cooperativa (estatuto, diretoria, conselho fiscal, entre outros), pode-se afirmar o “poder” de uma cooperativa escolar em seu ambiente de instituição, bem como da comunidade. Ressaltando que todo o trabalho perpassa pelo olhar pedagógico.

Durante os dois dias estudos muitas experiências com cooperativas escolares foram objeto de estudos, inclusive de uma reunião de diretoria da COOEBOMPA – Ensino Médio, da Escola Bom Pastor, local onde realizou-se o evento.

Fica-se com a certeza, a qual é confirmada pelo presidente da Casa Cooperativa de Nova Petropólis – Mário Kozen, de que a vida é competitiva e o esforço coletivo pode ser a diferença. Registra-se também a prática do cooperativismo como forma de emancipação e resgate da cidadania social e econômica, pois tem entre seus princípios a democracia.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir