A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de setembro de 2018 as 08:55 / Saúde

Grupo Corrente da Esperança completa 10 anos

Há exatos 10 anos atrás, mais precisamente no dia 16 de setembro do ano de 2008 era fundado, na Secretaria Municipal de Saúde, o Grupo Corrente da Esperança. Esse grupo foi desenvolvido e é mantido pela Assistente Social Iliana Casagrande e pela Psicóloga Janaína Dias Castaman Adam.

Seu objetivo principal é fornecer apoio interdisciplinar perante as dificuldades enfrentadas pelos familiares dos usuários de substâncias psicoativas. É de conhecimento popular que a drogadição é um problema de saúde pública nacional. Dados do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID) revelam estatísticas alarmantes sobre o consumo de substâncias no país. Mais de 20% da população entrevistada já consumiu ou consome algum tipo de droga. Uma importante observação a ser feita é, que o risco de usar não compensa, pois as consequências, a longo prazo, são danosas para o usuário, sua família e sociedade.

Um paciente doente significa, na maioria das vezes, uma família em sofrimento, e com esse conceito em mente o Grupo Corrente da Esperança tem trabalhado incansavelmente na busca do bem estar e reestruturação das relações familiares de seus assistidos. No grupo você encontrará apoio para suas angústias, poderá tirar suas dúvidas sobre os processos do abuso de substâncias psicoativas e também como proceder para evitar danos ainda maiores aqueles que você ama. Esses e outros diversos assuntos são abordados em um clima leve que proporciona bem estar e alívio das pressões diárias que são consequências da dependência química de alguém querido.

Caso você familiar tenha se identificado com essas palavras, te fazemos o convite para vir participar de um de nossos encontros, e ver em que podemos lhe ajudar. O grupo acontece toda terça-feira, das 13:30 às 15:00 no Centro de Saúde de Apoio (ao lado da Delegacia), na sala de reuniões que fica no segundo piso. Venha conversar conosco!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir