21 de agosto de 2018 as 14:35 / Saúde

Assinada ordem de início da ampliação da UBS do Bairro Martini

A obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Martini, vai garantir uma infraestrutura adequada para a realização de atendimentos.  A ordem de serviço para execução da obra, foi assinada na manhã de terça-feira (21) pelo prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Estiveram presentes o Secretário de Saúde Marco Costa, demais Secretários Municipais, a Engenheira Luciara Becker responsável pela obra e o representante da empresa MG Negri Construções LTDA, vencedora da licitação.

Conforme o projeto, serão ampliados 157,87m², que se somarão aos 110,79 m²² de estrutura física já construídos. Com este aumento, a unidade contará com consultório odontológico, sala de atendimento, sala de espera, sala de vacinas, WC Feminino e WC Masculino, DML, consultório diferenciado, sala de enfermagem e triagem, sala de inalação coletiva, guarda maca e cadeira, área coberta para ambulância e circulação. A obra tem valor total de R$ 343.824,20.

Prefeito Pedro Paulo e o Secretário de Saúde Marco Costa assinaram a ordem de início da ampliação

“Nosso objetivo é oferecer qualidade de vida e saúde para as pessoas. É importante frisar que mesmo com toda crise que o país vem passando, Não-Me-Toque tem conseguido investir para que a nossa população tenha o que há de melhor. Tudo com transparência e de maneira responsável para atender a população”, relatou o Secretário de Saúde Marco Costa.

Atualmente, a unidade atende cerca de 1000 pacientes mensalmente e, a partir dessa ampliação tanto os usuários quanto a equipe de enfermagem terão uma melhor infraestrutura disponível para realização de procedimentos, consultas e atendimentos.

Devido ao período eleitoral, a liberação dos recursos somente acontecerá após as eleições por isso as obras não serão iniciadas imediatamente, porém o representante da empresa MR Negri assegurou que assim que possível dará início ao trabalho que tem previsão de cinco meses para ser finalizado.

“A gestão municipal está atendendo a um pedido antigo da comunidade, entendendo que essa ampliação é muito importante para os usuários do Sistema de Saúde que utilizam daquela unidade”, comenta o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.