A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de agosto de 2018 as 13:43 / Educação

Escolas Municipais recebem Fardamento Esportivo

O esporte educacional auxilia no desenvolvimento da organização dos alunos, como prática sadia e prazerosa, apoiando a construção do senso crítico, criatividade, habilidades e competências. É de nosso conhecimento que atividade física tem uma importância enorme na prevenção das doenças e favorece uma vida mais saudável.

Neste ano de 2018 o município de Não-Me-Toque, como de costume, fez a adesão os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), os quais são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. Entre as modalidades ofertadas está o futebol, tanto masculino como feminino.

Em reunião realizada no mês de abril, com diretores e professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, houve a solicitação de “kit de fardamento de futebol” (camiseta, calção, meia e caneleira).

A Secretaria de Educação afim de incentivar a prática esportiva fez a doação do fardamento para cada Escola de Ensino Fundamental que recebeu 15 kits de fardamento de futebol, os quais deverão ser usados por alunos da mesma com os respectivos cuidados.

Os fardamentos foram entregues as diretoras das Escolas na manhã de terça-feira (14), pela Secretária Eli Donatti acompanhada pelo Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir