06 de agosto de 2018 as 09:52 / Administração e Planejamento

Associação Holandesa agradece envolvidos no 40º Zeskamp

O Vice-Prefeito em Exercício do Cargo de Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa recebeu na sexta-feira (3), a Presidente da Associação Holandesa Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, Coordenadora Geral 40º Zeskamp a qual entregou um agradecimento a Administração pelo auxilio na realização dos tradicionais jogos holandeses.

Nossos Agradecimentos!

A organização do 40° Zeskamp, realizado de 18 a 21 de julho de 2018, no Município de Não-Me-Toque/RS, é profundamente grata por todo apoio e confiança dispensados a todas as pessoas que se envolveram na realização deste grandioso evento.

O sucesso do evento se deve a soma de centenas de pessoas que se dispuseram em colaborar. Além do público visitante, mais de 800 pessoas diretamente e 500 indiretamente, somando assim 1.300 visitantes que prestigiaram nos quatro dias de Zeskamp.

Como organizadores do Zeskamp e frente à Diretoria da Associação Holandesa, sentimo-nos honrados por possibilitar a realização da quadragésima edição deste evento no Estado do Rio Grande do Sul.

Às Comissões Organizadoras agradecemos pelo esforço e pela dedicação, essas comissões foram compostas por pessoas de enorme boa vontade, que trabalharam com disponibilidade, afinco, desprendimento e muito carinho. Fatores que garantiram o sucesso do evento. Neste conjunto, bastante heterogêneo, não poderíamos deixar de mencionar os coordenadores das Comissões Organizadoras.

É preciso destacar, também, aquelas pessoas que se ocuparam da organização, contabilizando gastos, realizando inscrições, classificando as hospedagens, atendendo às diferentes solicitações e informações na secretaria do evento; os responsáveis pela decoração, pelos equipamentos de áudio e visual; as pessoas que cuidaram da segurança e limpeza dos espaços, procurando atender às necessidades do evento, nosso reconhecimento.

Às instituições sociais, associações culturais e prestadores de serviços que atenderam na Praça de Alimentação do evento, agradecemos pelo inestimável auxílio, por estarem conosco nesta jornada. A alimentação, incluindo os lanches, as bebidas, o preço justo, o atendimento de cada um de vocês, foi muito elogiado por todos os presentes.

Às famílias que receberam nossos visitantes em seus lares, àquelas que cederam espaços para que servisse de alojamento, bem como aquelas famílias que residem próximo ao Ginásio Poliesportivo Nenão, agradecemos pela acolhida, receptividade e compreensão que tiveram com os participantes do 40° Zeskamp.

Aos nossos patrocinadores, através de suas empresas e famílias ofereceram muito mais do que recursos, principalmente, demonstram que acreditam e incentivam a cultura, a integração e a preservação das culturas étnicas, e assim conseguimos com grande satisfação sediar este evento.

Agradecemos à Expodireto Cotrijal, pelo empréstimo e cedência da área para realização da programação culminante do Zeskamp, a Olimpíada Holandesa, assim como pela estrutura das empresas Stara e JAN, para custear e fabricar os equipamentos das provas olímpicas. Além da disponibilidade das barracas para podermos acolher os atletas.

Ao Poder Executivo do nosso Município, agradecemos pela receptividade aos nossos visitantes, bem como a cedência dos espaços públicos e de servidores, aos serviços prestados pelas equipes das Secretarias de Gabinete; Saúde; Educação; Cultura, Turismo e Desporto; Obras e Assistência Social.

À Brigada Militar de Não-Me-Toque, bem como à Polícia Rodoviária Estadual (Tapera), agradecemos por transmitir toda segurança e confiança aos nossos visitantes, primando pela ordem e bem estar de todos.

À imprensa local, regional e estadual, por nos ceder espaço em seus veículos de comunicação para que pudéssemos divulgar nosso evento e assim receber a visita de um número tão significativo de visitantes.

Ao frei Laerte Reis e ao pastor luterano Alex Ziemman, nossa gratidão pela benção e mensagem de acolhida.

Agradecemos imensamente pela presença do Consulado da Holanda no Brasil, especialmente à Senhora Nanna Stolze – Cônsul Adjunta do Reino dos Países Baixos, por estar prestigiar nosso evento e por disponibilizar a confecção e renovação de Passaportes Holandeses.

E, antes de finalizarmos, queremos registrar nosso especial agradecimento aos participantes, jogadores, torcedores, familiares e representantes das Colônias de Arapoti, Carambeí, Castrolanda, Holambra I, Holambra II e Não-Me-Toque, os quais vieram dar vida ao evento com sua presença, que fizeram a diferença e brilharam em todos os locais de competição.

Atletas e participantes que deixaram marcado o verdadeiro objetivo do ZESKAMP que é promover a confraternização e integração entre a comunidade das colônias participantes, nosso agradecimento e reconhecimento.

Pedimos desculpas por algum transtorno causado e assumimos aqui nos próximos eventos faremos o melhor, acertando falhas e inovando este grandioso evento.

Todo agradecimento seria pouco diante do carinho que recebemos em troca de nosso trabalho. As manifestações das pessoas foram emocionantes e nos contagiaram com o sentimento de missão cumprida!

Enfim, obrigada a cada pessoa que colaborou de forma direta ou indireta, obrigada à comunidade de Não-Me-Toque, que compareceu ao nosso evento e que depositou em nós a sua confiança!

Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer

Coordenadora Geral 40º Zeskamp