19 de julho de 2018 as 10:48 / Administração e Planejamento

Começou o 40º Zeskamp

O Zeskamp é o maior encontro anual de descendentes da migração holandesa no Brasil, realizado há 39 anos, tradicionalmente reúne as colônias de Arapoti, Campos de Holambra, Carambeí, Castrolanda, Holambra I e Não-Me-Toque.

É promovido sempre no mês de julho e em 2018 Não-Me-Toque esta sediando mais uma vez o grande evento, em sua quadragésima edição que acontece de 18 a 22 de julho. O evento tem como atrações as competições esportivas de futsal, futebol de campo, futebol society, vôlei, vôlei de praia, Mini Zeskamp nas diversas categorias e faixas etárias, além da grande gincana dos seis campos, o Zeskamp.

Com entrada franca, o Zeskamp também conta com uma praça de alimentação e atrações culturais e musicais durante os 5 dias do evento.

Na noite de quarta-feira (18), o Vice-Prefeito em exercício do cargo de Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da equipe de Secretários Municipais esteve participando da abertura oficial que contou com a apresentação artística da invernada adulta do CTG Galpão Amigo. Os hinos foram interpretados pelo Tenor Luis Wiedthäuper e seu filho Thiago Wiedthäuper.

Pedro Paulo saudou os visitantes das colônias holandesas e falou da satisfação em sediar mais uma edição do Zeskamp. “Não-me-toque tem orgulho dos descendentes de imigrantes holandeses que ajudaram a construir nosso Município e continuam sendo de extrema importância para nosso desenvolvimento econômico, tanto na fundação de grandes empresas como na atuação política, onde já tivemos o Sr. Johannes van Riel e a Sra Teodora Lutkemeyer como prefeitos de nossa cidade. Sintam-se acolhidos, aproveitem sua estadia em Não-Me-Toque”.

Fotos: Jornal A Folha

Confira a Programação do 40º Zeskamp