Tempo nublado

Tempo nublado

16.07.2018 - Agricultura e Meio Ambiente

Programa Arboriza Não-Me-Toque realiza novo plantio de mudas

No sábado (14) foi realizado mais um plantio de mudas do Programa de educação ambiental “Arboriza Não-Me-Toque”. A atividade contou com a participação do Rotaract Club de Não-Me-Toque, vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow e servidores do Departamento de Meio ambiente.

Este programa tem como objetivo geral o preenchimento através do plantio de espécies vegetais, em canteiros abertos que atualmente não abriguem vegetação, bem como áreas verdes públicas, visando o enriquecimento da arborização urbana do município. O projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente sob responsabilidade técnica do Engenheiro Florestal Cássio Henrique Crestani que coordenou a atividade.

Outros objetivos do Programa são:

• Realizar o levantamento das espécies arbóreas e locais onde poderão ser plantadas as mesmas seguindo as diretrizes da Lei Municipal nº 4.483/14 (Lei do Passeio Seguro);
  • Sensibilizar e conscientizar a população acerca dos benefícios da arborização e envolver a comunidade na preservação do meio ambiente;
  • Compartilhar responsabilidades pelos cuidados com a arborização urbana do município;
  • Promover a educação ambiental através do plantio de mudas no passeio público, áreas verdes e demais logradouros públicos.

Rotaract foi parceiro nesta ação

Nesta última ação foram plantadas 17 mudas de espécies frutíferas (nativas e exóticas) como laranjeira, bergamoteira, araçazeiro, pitangueira, jaboticabeira, goiabeira e 10 mudas de chuva-de-ouro, na entrada do Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos com intuito de criação de um pomar de frutas e de sombra no passeio público. Também foram plantadas 16 mudas de ipê-amarelo na Rua Cel Alberto Schmitt, com objetivo de revitalizar esta rua que é cartão postal do município. O secretário Pedro Paulo Nienow agradece todos envolvidos nesta atividade, em especial ao Rotaract Club.