05 de julho de 2018 as 15:03 / Administração e Planejamento

Aparelhos das 8 Academias de Saúde serão instalados

As oito academias de Saúde ao Ar Livre, anunciadas ainda em 2017 estão mais próximas de serem entregues a comunidade. Após uma rescisão contratual com a empresa vencedora da licitação devido a inconformidade com objeto licitado e falhas na instalação, o Prefeito Armando Carlos Roos assinou a nova ordem de serviço para instalação dos aparelhos na quinta-feira (5), em seu Gabinete.

As oito academias de saúde ao ar livre serão instaladas no Bairro Ipiranga, Bairro Jardim, Bairro Santo Antônio, Bairro COHAB, Bairro Martini, Localidade Assentamento Libertação Camponesa, Localidade Invernadinha e Localidade São José do Centro.

O piso de base que receberá os equipamentos foi executado pela empresa LD Construções. A instalação dos novos equipamentos é de responsabilidade da empresa Strongfer Indústria e Comércio de Produtos Eirelli – EPP. A obra está orçada em R$ 99.000,00 e será supervisionada pela Arquiteta Vanderlete Fries

Academia de Saúde

A instalação das academias tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de infraestrutura e equipamentos para práticas corporais e atividades físicas de lazer, proporcionando assim um modo de vida saudável. Os aparelhos não possuem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade e sedentários de longa data, podendo ainda ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente de idade, peso e sexo.

Os equipamentos

As academias receberão os seguintes equipamentos: Barra de alongamento três altura, simulador de esqui duplo, simulador de caminhada duplo conjugado, simulador de cavalgada duplo conjugado, rotação diagonal dupla conjugado, cadeira pressão de pernas duplo conjugado, prancha movimentação lateral surf duplo conjugado, máquina abdominal e placa orientativa.

O Prefeito Armando Carlos Roos destaca que esperava já ter entregue estes espaços para sua comunidade, porém o compromisso da Administração com a segurança dos usuários e o zelo com o dinheiro Público através de uma constante fiscalização das obras fizeram com que houvesse um atraso devido a inconformidade da execução do projeto por parte da empresa anterior.

“Estes espaços são projetados para que o usuário possa praticar exercícios físicos com segurança e assim tenha uma melhor qualidade de vida, por isso devem estar de acordo com o planejado. Nossa Arquiteta vai novamente acompanhar de perto a instalação destes equipamentos para que o quanto antes possamos entregar estas academias aos moradores dos seus arredores”, comenta o Prefeito.