05 de julho de 2018 as 13:59 / Administração e Planejamento

Administração anuncia novidades no Auxílio Transporte

Exigências do programa serão alteradas para contemplar mais estudantes que se deslocam para outros Municípios.

O Programa de Transporte Estudantil foi criado pela Administração Municipal afim de auxiliar a estudantes, sejam universitários ou de nível técnico, no custeio de suas despesas com transporte.

Atualmente são destinados 150 mil reais por ano para suprir as 200 bolsas disponíveis, repassando aos estudantes valores como forma de incentivo, porém as exigências adotadas fizeram com que somente 20% das bolsas disponíveis fossem preenchidas.

Vereadores da Bancada Progressista reuniram-se com o Prefeito para tratar sobre a alteração do Projeto

Destas forma, a Administração Municipal através de sua equipe elaborou  uma nova proposta que já encontra-se tramitando no Legislativo afim de beneficiar uma parcela maior de pessoas. Após a aprovação serão regulamentados os novos critérios de inscrição.

Mas, o que vai mudar?

A comprovação de renda passará de familiar para individual, ou seja, p Estudante apresentará somente o seu rendimento.

Serão aceitas inscrições de estudantes com renda mensal de até R$ 3.000,00

Serão inclusos além de Carazinho e Passo Fundo, bolsas para as cidades de Sertão e Tapera

Fique atento ao Site e Redes Sociais da Administração Municipal e aproveite a oportunidade de receber um auxílio no seu transporte.