A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de junho de 2018 as 13:41 / Agricultura e Meio Ambiente

10 Toneladas de Lixo Eletroeletrônico recolhidas no Mês do Meio Ambiente!

Tradicionalmente durante o Mês do Meio Ambiente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove uma campanha de coleta de Lixo Eletroeletrônico e mais uma vez a comunidade não-me-toquense acatou a ideia e mostrou seu compromisso com o meio ambiente! Ao todo foram recolhidas 10 toneladas de material.

O que se entende por lixo eletrônico é qualquer equipamento em desuso ou obsoleto e pode ser descartado nas campanhas, como: celular, carregador, notebook, tablet, estabilizador, CPU, TV, monitor, impressora, CD-ROM/DVD, telefone, rádio, caixa de som, relógio, pendrive, ventilador, secador, microondas, fones de ouvido, teclado, mouse, controle remoto, antena, câmera fotográfica, webcam, aparelhos mp3, e diversos outros aparelhos da linha branca.

Durante todo dia resíduos eletroeletrônicos foram trazidos para coleta

De acordo com o que explica o Engenheiro Florestal da Secretaria, Cássio Crestani, produtos como pilhas, toners e cartuchos, lâmpadas e pneus devem ser devolvidos nas lojas em que foram comprados, tendo em vista que este material tem um tratamento diferenciado e com grande potencial de contaminação do meio ambiente. Além destes materiais, o óleo de Cozinha também pode ser descartado corretamente em um dos eco pontos espalhados pela cidade;

O Secretário da pasta Pedro Nienow agradece a todos os munícipes que aderiram à campanha e principalmente aos Escoteiros Guardiões da Nascente, a equipe da Secretaria de Obras diretamente envolvidos durante a campanha, a imprensa pela ampla divulgação e aos demais que de uma forma ou outra auxiliaram para o sucesso de mais um recolhimento de Eletrônicos no Município.

“Já é de praxe realizarmos esta campanha no Mês do Meio Ambiente e mais uma vez a comunidade mostrou seu compromisso com a natureza trazendo este material para um descarte consciente e ecologicamente correto ao invés de simplesmente descartar de qualquer forma como vemos em muitos locais, o que além de ser um crime acarreta em prejuízos diretos a saúde e bem estar das pessoas”, disse o Secretário.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir