14 de junho de 2018 as 09:38 / Desenvolvimento

Pronatec entrega Certificados dos Cursos de Produtor Agropecuário, Floricultor e Horticultor Orgânico

Na noite de quarta-feira (13) aconteceu no salão do Centro de Geração de Renda Marisa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) a solenidade de formatura e entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Floricultor, Horticulor Orgânico e Produtor Agropecuário do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Instituto Federal Farroupilha, campus Panambi.

Contando com a presença de pais e amigos dos formandos, a solenidade foi prestigiada pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pelo Coordenador Adjunto do Centro de Referência Celso João Favaretto, pelo Secretário de Desenvolvimento Jair Selomar Kilpp, pela Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias e pelo Vereador Claudio Trentim.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o foco em ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Produtor Agropecuário: Giovani Jung da Silva, Lisiane Liamara Weber, Mateus Prates Alves, Rosa Tatiana Tschiedel, Willian Trindade de Oliveira Martins

Floricultor: Bassirou Gueye, Cristian Eduardo Graciano, Debora Laner, Israel Wagner Stevan, Maria Ivanete de Freitas, Vera Devalle Frank, Vera Lúcia Laner, Wellington da Rosa

Horticultor Orgânico: Bruna Angelica Prates, Cristina Roessler, Daniela Lurdes da Silva, Dara Stevan, Eduarda Catarina Prates, Hari Roberto Berwig, Ibrahima Ba, Maria Angelica Barbosa de Oliveira, Matheus Baumgardt Fleck, Roseli de Fatima Lemes.

“Em nome da Administração Municipal quero parabenizar a todos vocês que hoje recebem seus certificados. Parabéns por terem aceito este desafio de se qualificar e agora cabe a continuidade desta formação, de buscar novos desafios e preparar-se cada vez mais”, disse o Vice-Prefeito Pedro Paulo.