04 de junho de 2018 as 09:16 / Educação

Projeto de Aceleração da Aprendizagem de Não-Me-Toque torna-se referência Regional

Na quarta-feira (30), a Secretária de Educação Eli Xavier Donatti e a Coordenadora Pedagógica Ana Pagliarini estiveram participando do 11º Seminário de Monitoramento da Promotoria Regional da Educação de Passo Fundo – Grupo 05, na Promotoria de Carazinho.

A convite da organização do Seminário, as professoras explanaram sobre o projeto “Aceleração da Aprendizagem”, desenvolvido no 2º semestre/2017.

Entre as metas de monitoramento, estava prevista a “Meta 5 – Qualidade da Educação Básica: Reprovação Escolar e Defasagem idade/série”. A finalidade do depoimento foi propiciar a troca de experiências entre os municípios, como Não-Me-Toque foi o único a manifestar essa experiência, está sendo referência para essa Promotoria.

O êxito do Projeto de “Aceleração da Aprendizagem”, mostrou-se através de dados da importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para jovens, que por diferentes razões estão com 2 anos ou mais em atraso no ano que frequentam.

Com resultados de 92% de aproveitamento fica evidente o sucesso do investimento aplicado, a turma foi formada por 25 jovens estudantes de 7º e 8º anos que além das áreas pedagógicas tiveram 200 horas de iniciação profissional oferecidas pelo SENAI.