04 de junho de 2018 as 09:12 / Agricultura e Meio Ambiente

Começou o mês do Meio Ambiente!

Promover a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental por meio de atividades abertas ao público e gratuitas. É com esse intuito que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu início a programação do Mês do Meio Ambiente de 2018.

A primeira atividade aconteceu na manhã de sexta-feira (1), no Salão de Festas da Comunidade Cristo Rei com a palestra “Questões Ambientais de Não-Me-Toque” ministrada pela Bióloga Camila Hunning, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduada em Perícia e Auditoria Ambiental pelo Centro Universitário Internacional.

A palestra abordou temas como o licenciamento e fiscalização ambiental, e a destinação correta de resíduos.

“O meio ambiente não deve ser cuidado apenas em um dia, mas no ano todo, por isso pelo segundo ano preparamos uma programação para o Mês de Junho. Precisamos pensar globalmente sim, mas a preservação começa com ações no Município”, declarou o Secretário Pedro Paulo Nienow.

Confira a Programação:

Terça-Feira, 05 de Junho

Espetáculo Musical “A Natureza é Show” com Beto Herrmann e Rogério Hoch

Salão de Festas da comunidade Cristo Rei, 14:00h.

Sábado 16 de Junho*

Lançamento do programa de educação ambiental “Arboriza Não-Me-Toque” com a participação do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente

Central de Triagem de RSCC com depósito de resíduos de poda na Avenida Stara, 13:30 ás 17:00h

*Data provável, passível de alteração dependendo das condições climáticas.

Sábado, 23 de Junho

Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos

Praça Central Dr. Otto Schmiedt, 9:00 às 16:00h

Sábado 30 de Junho*

Seguimento do programa de educação ambiental “Arboriza Não-Me-Toque” com a participação do Rotaract Club

Praça da COHAB e Rua Cel Alberto Schmitt, 13:30h

*Data provável, passível de alteração dependendo das condições climáticas.

Faça parte da Programação do Meio Ambiente!