22 de maio de 2018 as 08:48 / Educação

Formação da BNCC para Educação Infantil

A falta de alinhamento entre a teoria da formação inicial e a prática do dia a dia na escola é uma questão bem conhecida dos professores. Com a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), esse desafio ganha uma nova proporção.

Sendo assim, na quarta-feira (16) Professores da Educação Infantil estiveram reunidos na EMEF Nossa Senhora de Lourdes, para uma formação promovida pelo pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

A capacitação discutiu os rumos da Educação Infantil em Não-Me-Toque enfocando as áreas do conhecimento, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento para cada etapa, levando em consideração as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil aonde as professoras tiveram um momento de planejamento, por segmento da Educação Infantil.