10 de maio de 2018 as 09:40 / Agricultura e Meio Ambiente

Vice-Prefeito e Secretário da Agricultura participam de Seminário sobre Agricultura da Famurs

O Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow estão participando do 26º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS e o 2° Seminário Nacional do Suasa no Rio Grande do Sul.

Promovido pela Famurs, durante os dias 10 e 11 de maio, o evento acontece no auditório Romildo Bolzan, localizado na sede do Tribunal de Contas do Estado do RS. Realizado pela Federação, em parceria com o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura (Consema), é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, secretários de agricultura, vereadores e técnicos da área.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira. A programação segue durante toda a quinta-feira e se estende até às 12h30 de sexta-feira. Os principais temas abordados no primeiro dia do evento são a atualização do decreto de regulamentação do Susaf, e a ampliação da competência municipal para o licenciamento ambiental na agricultura, palestra ministrada pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Na sexta-feira, o evento inicia com o consultor da Famurs na área de Receitas Municipais, Milton Mattana, que irá falar sobre os benefícios e a segurança jurídica dos modelos de incentivos municipais que os prefeitos podem conceder a produtores para ampliar o desenvolvimento local e a arrecadação.