A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de abril de 2018 as 09:20 / Saúde

Gestores discutem a Atenção Primária à Saúde

A Atenção Primária à Saúde (APS) tem sido uma grande preocupação de gestores de Saúde uma vez que é de responsabilidade dos Estados fortalecer esse nível de atenção, assessorando os municípios na organização e na educação permanente de suas equipes.

Nesse sentido, o Conselho de Secretários Estaduais de Saúde (COSEMS) apresentou aos 62 Município de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo o projeto de Planificação da Atenção Primária à Saúde (PAPS), uma proposta que vai além de uma simples capacitação, pois propicia o desenvolvimento da APS nos municípios, por meio de mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho dos profissionais, que compõem as equipes assistenciais e de gestão, uniformizando as ações de modo que todos os Municípios prestem os serviços de maneira igual, além de qualificar os processos de acolhimento e encaminhamentos das demandas.

Os municípios custearão os serviços cedendo parcela vinculada ao Política de Incentivo Estadual a Qualidade na Atenção Básica (PIES). O Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário Marco Costa participaram da reunião onde houve o detalhamento do projeto, bem como o cronograma de execução. Os municípios tem até o final do mês de abril para decidir pela adesão.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir