18 de abril de 2018 as 14:51 / Administração e Planejamento

Não-Me-Toque busca em Cocal do Sul projetos para reforçar a Segurança

O vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Vereador Charles Morais estiveram nos dias 16 e 17 na cidade de Cocal do Sul (SC) conhecendo os projetos eficazes em videomonitoriamento e identificação rural.

Pedro Paulo e Charles foram recebidos pelo prefeito Ademir Magagnin, presidente da CD e empresário responsável pelo desenvolvimento do sistema Valmicio Pierre, membros da Polícia Civil e integrantes do Conselho Municipal de Segurança. O roteiro da visita se deu na prefeitura, na sede da policia civil, na cidade e interior local onde estão instaladas as câmeras.

O Vice-Prefeito vem coordenando a elaboração do projeto de videomonitoriamento e esteve buscando informações que venham agregar ao projeto que Não-Me-Toque busca implantar. Em Santa Catarina diferente do Rio Grande do Sul o cidadão de bem mediante cadastro e liberação da Brigada Militar monitora a rua da sua casa e em caso de sinistros envia um alerta para a Brigada.

Com este sistema o cidadão mediante cadastro e liberação de acesso por senha pode acessar em seu celular o software 24 horas, as imagens de acesso da rua da sua residência. A Brigada Militar atende somente os alertas enviados, dinamizando e agilizando as averiguações. Este sistema também permite chegar em diversos pontos das localidades rurais devido ao sinal ser via rádio.

O vereador Charles está elaborando um projeto de identificação rural e aproveitou a visita para conhecer o já existente na cidade de cocal. “Estamos trabalhando num projeto que permita levar mais segurança e um acesso mais rápido as policias em caso de sinistro ao homem do campo e esta visita fui fundamental. A Administração Municipal está de parabéns por ir em busca de constantes projetos para a segurança de nossa população”, comentou o Vereador Charles Morais.

“Estivemos em loco conhecendo este sistema de monitoriamento inteligente, vamos estudar a viabilidade de implantar em nosso município, pois vem de encontro ao nosso projeto de segurança tanto na cidade quanto na área rural”, comentou o vice-prefeito Pedro Paulo.