02 de abril de 2018 as 17:04 / Saúde

Mais de 2 milhões investidos na manutenção da Urgência e Emergência

A prestação do atendimento de Urgência e Emergência por parte do Hospital Beneficência Alto Jacuí continua sendo mantida pela Administração Municipal.

Na tarde de segunda-feira (2), o Prefeito Armando Carlos Roos recebeu em seu gabinete acompanhado do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, do Secretário de Saúde Marco Costa e demais Secretários o Prefeito de Victor Graeff Cláudio Alflen e membros da diretoria do Hospital Alto Jacuí para assinatura do novo convênio de prestação do serviço de Urgência e Emergência.

Apesar da assistência hospitalar ser uma responsabilidade do Estado, os municípios é que são demandados nos momentos de dificuldades e que estão mantendo com recursos próprios a prestação de serviço desde Julho de 2016, quando o Governo do Estado suspendeu o convênio Porta de Entrada para Urgência e Emergência.

O atendimento de urgência e emergência junto ao Hospital Alto Jacuí, é um serviço extremamente importante a comunidade por se tratar de um socorro ao paciente, sendo somente no ano de 2017 14.770 não-me-toquenses atendidos.

Para a manutenção do serviço os Municípios de Não-Me-Toque e Victor Graeff arcarão com o repasse de R$ 2.541.600,00 que serão pago mensalmente em parcelas de R$ 211.800,00, sendo R$ 195.500,00 de responsabilidade de Não-Me-Toque e o restante por parte de Victor Graeff.

O Prefeito Armando destaca que é de suma importância a renovação deste convênio afinal este é um serviço fundamental a população. “Ficamos satisfeitos por conseguir manter esse diálogo aberto junto a entidade e ao Município vizinho e desta forma assegurar o atendimento aos usuários”, comenta o Prefeito.